7 motivos Porque as Mulheres Preferem os Cafajestes: Como adquirir as características de um sem precisar se tornar mau

Escrito por: Áquila Adler em 23/06/2017 - Categoria: Psicologia Feminina - Atualizado em 23/06/2017 - Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:
Você quer conteúdos premium?
 Sim, eu quero!

Você já se perguntou o que leva uma garota a se relacionar com caras que não prestam? Isso acontece, basicamente, porque as mulheres preferem os cafajestes (fique tranquilo que nesse artigo eu explico o porquê dessa afirmação).

Claro, não vamos cometer o erro de generalizar. Existem mulheres que valorizam os bons homens e que entendem o valor deles, no entanto, a maioria acaba rejeitando possíveis namorados e esposos incríveis para terminar a noite com um cara que insiste em tratá-las mal.

Você já passou por uma situação parecida?

Já conheceu uma mulher, tinha tudo de bom para oferecer para ela, foi atencioso, carinhoso e o máximo que conseguiu foi ser o amigo dela enquanto ela saía com outros?

O sentimento é de querer se tornar um cara mau e frio só para finalmente tê-la em seus braços, não é?

Mas aí você pensa.

“Eu não quero tratar mal uma mulher. Não quero mentir para ela. Eu estou com raiva, mas no fundo não quero me tornar um cafajeste por causa disso.

Ou pior… Talvez mesmo se eu soubesse como ser um cara assim… eu não teria coragem de ser. Isso é demais para mim.”

porque as mulheres preferem os cafajestes

Nesse artigo, eu vou te listar 7 motivos porque as mulheres preferem os cafajestes e vou te ensinar como adquirir essas características sem se tornar um cara mau.

Em outras palavras, como se tornar um homem bom, com características atraentes de um cafajeste, mas sem, necessariamente, se tornar um cafajeste.

Isso parece interessante para você? Seja sincero. Se não for interessante, tudo bem, feche esse navegador e eu vou entender.

Entretanto eu tenho que te garantir que saber essas 7 características vão fazer muita diferença na sua vida.

Você está preparado? Então vamos para o artigo.

#1. Cafajestes sabem ouvir uma mulher

mulher na praia

Uma das coisas que uma mulher mais deseja é sentir que está sendo ouvida e que o que ela está dizendo é a coisa mais interessante do mundo.

Esse desejo é comum de todas as mulheres.

Inclusive, muitos casamentos acabam porque o marido perde a capacidade de ouvir sua mulher e de fazê-la se sentir compreendida.

O cafajeste não… Tudo o que ela diz, ele faz soar como se fosse a informação mais importante do mundo. Ele faz ela se sentir absurdamente entendida e é esse tipo de atitude, que faz ela se apaixonarem.

A mulher que se relaciona com um cara desse tipo pode inclusive achar que ele é diferente da maioria (e de certa forma é), mas depois se surpreende com o fato dele tratar ela assim apenas para receber sexo em troca, fugindo logo depois e evitando qualquer contato sentimental.

Como usar essa característica do cafajeste a seu favor

Você precisa ouvir com interesse sincero o que um mulher tem a dizer. E sim, você precisa tornar isso um momento memorável para ela. Frases como “Eu entendo”, “Eu acredito em você” e “Eu sei bem como é isso” fazem uma diferença enorme.

Não se trata de “fingir” ter interesse… se trata de ter interesse mesmo.

Eu falo exatamente sobre esse tema no vídeo Todas as Mulheres Querem Isso (e Eu te Explico Como Dar a Elas). Vale a pena conferir.

#2. Cafajestes são confiantes

homem confiante

Confiança é basicamente o ingrediente principal para todo homem se tornar atraente, e ela está em excesso nos cafajestes.

Eu me preocupo tanto com isso, que escrevi os seguintes artigos pensando em quem ainda sofre com a falta de confiança:

Como se tornar confiante em pouco tempo

Um erro bastante comum que vários homens cometem é o de fingirem ser confiantes, sendo que essa mudança é externa e não interna.

A única maneira de internalizar essa confiança é saindo do seu círculo de conforto com frequência.

É muito simples, o que não significa necessariamente que é fácil:

  • Não se sente confiante para falar com uma mulher? Fale com uma mulher.
  • Não se sente confiante para passar por uma entrevista de emprego? Passe por uma entrevista de emprego.
  • Não se sente confiante para falar em público? Fale em público.

O problema é que se você for esperar ter coragem para fazer essas coisas, nunca vai fazer. A nossa mente tem a mania absurda de piorar as situações e de mentalizar coisas negativas o tempo inteiro na nossa cabeça.

99% das coisas que você pensa de ruim não vão acontecer de fato.

Para ser confiante você vai precisar sentir medo (sim, e muito), mas é necessário.

Internalize o seguinte mantra:

O medo é o meu guia pessoal para a liberdade.

Quem diz isso é o Maxilimian (Max) da Real Social Eu trouxe esse conceito para a minha vida e tem surtido um efeito bastante positivo.

#3. Cafajestes não tem medo de ser quem são

homem tatuado

Esse é um dos principais motivos porque as mulheres preferem os cafajestes.

Normalmente, cafajestes são aqueles homens que não tem medo de dizer o que querem dizer, que não tem medo de agir como querem agir e, principalmente, não tem medo de ser quem são.

Diferente do “carinha legal” que parece o tempo todo não ser ele mesmo para agradar os outros, o cafajeste está pouco se importando com isso.

O carinha legal, por não se amar o suficiente, coloca todas as outras pessoas, na maioria das vezes mulheres, em um pedestal, como se fossem deusas dignas de oferendas.

O cafajeste não, ele se ama tanto que coloca a si mesmo em um pedestal, e é por isso que muitas vezes acaba magoando uma quantidade considerável de mulheres.

Ambos estão em lados extremamente opostos, então você provavelmente está pensando…

Como ser quem eu sou e ainda assim não magoar ou irritar as pessoas?

Eu posso te dizer, por experiência própria, que isso é impossível.

Se você for você mesmo, vai magoar muitas pessoas… Seus pais, sua família, seus amigos e toda a sociedade de forma geral. Porque ninguém quer que você tenha opinião, ninguém quer que você viva uma vida de acordo com os seus padrões e ninguém quer te ver mais feliz do que elas.

Quanto mais rápido você entender isso, melhor.

É claro que isso não é desculpa para sair dando uma de ignorante, malvado e imbecil para cima das pessoas. Você tem que aprender a dosar entre ser você mesmo e respeitar as pessoas a sua volta.

Em outras palavras, buscar o equilíbrio entre ser gentil com as pessoas e ao mesmo tempo continuar sendo você mesmo, respeitando assim as suas vontades.

#4. Cafajestes são charmosos

homem na floresta

Cafajestes sabem ser charmosos e na maioria das vezes estão sorridentes de uma maneira provavelmente irritante para você.

Eles sabem se mover de uma maneira específica… Parecem mais lentos que o normal e estão sempre de bom humor.

É exatamente essa união de características que fazem qualquer pessoa, seja ela homem ou mulher, se tornar mais charmosa:

Charme = Sorriso + Linguagem Corporal + Se mostrar tranquilo.

Você talvez não se sinta confortável em sorrir para as pessoas, ou então em manter a sua linguagem corporal mais aberta, muito menos em se mostrar tranquilo, já que talvez você se sinta incomodado em algumas situações.

Como fazer para ser charmoso

Você vai precisar justamente balancear essas características.

Sorria mesmo não gostando do seu sorriso. Vale mais a pena se mostrar bem, do que esconder os dentes ou o formato da boca que você não gosta.

Para ter uma boa linguagem corporal, em resumo, basta não cruzar nem os braços, nem as pernas e tentar se mover de maneira mais devagar.

E para se mostrar tranquilo, você deve fazer aquilo que te disse no item anterior… sair do seu círculo de conforto com frequência.

#5. Cafajestes sabem ter um estilo de vida emocionante

quadriciclo

Um dos mais importantes motivos porque as mulheres preferem os cafajestes é o fato deles trazerem emoção para a vida delas, e isso acontece devido a estilo de vida que têm.

Basicamente, quanto mais tempo eles puderem passar fazendo algo emocionante, melhor.

Seja academia, esportes, alta velocidade em motos ou carros, etc.

Como ter um bom estilo de vida

Isso é completamente relativo.

Se você for caseiro, um bom estilo de vida é aquele que você passa o final de semana de meia, assistindo Netflix e fazendo comida.

Se você for baladeiro, um bom estilo de vida é aquele que todo final de semana você sai para se divertir.

É necessário buscar por emoções e nisso o “baladeiro” tem mais chances de fazer.

“Áquila, então você está me sugerindo para eu ir para a balada buscar emoções?”

Definitivamente não.

Mas que pelo menos você saia com amigos, faça uma viagem, saia do seu círculo de conforto e se permita experimentar coisas novas (com cuidado).

#6. Os cafajestes são machos alpha

leão macho alpha

Macho alfa é um termo usado na zoologia que define os animais que possuem características dominantes, sendo assim, os líderes dos seus bandos.

Eles possuem muitas características que os classificariam como machos alpha: Autoconfiança, liderança, calma, etc.

Isso por si só já os destaca da maioria dos outros homens. Esse é um ponto bastante positivo e explica o porque as mulheres preferem os cafajestes.

Como ser um macho alpha

Veja essa lista com 25 características de um macho alpha e aplique-as no seu dia a dia.

Lembre-se apenas de não usar isso para o mal das mulheres, afinal, o objetivo desse artigo é apenas te mostrar o que torna os cafajestes atraentes e não ter tornar um cafajeste realmente.

#7. Os cafajestes são biologicamente mais atraentes

soldado fora do padrão

Abaixo eu vou te listar alguns estudos científicos que colaboram com a ideia do porque as mulheres preferem os cafajestes (inclusive de maneira biológica).

Narcisistas são mais bonitos

A maioria dos cafajestes são narcisistas (amam em excesso eles mesmos), você concorda?

Nesse estudo aqui (em inglês), Nicholas Holtzman e Michael Strube, da Universidade de Washington em St. Louis, descobriram que os narcisistas são melhores em se tornarem fisicamente atraentes.

Caras com estilo de vida mais aventureiro se tornam mais atraentes

Em 2016 foi realizado um estudo (em inglês) na clínica Hospitalar de Barcelona que mostrou que várias mulheres se sentem atraídas por bad boys e cafajestes porque eles são considerados “cativantes”.

O Fernando Gutiérrez, pesquisador principal, ainda complementa dizendo que esse comportamento poderia funcionar como “um sinal de que o sujeito tem uma boa qualidade e condição genética para viver perigosamente sem sofrer danos”.

As mulheres são influenciadas pelos seus próprios hormônios para se relacionar com cafajestes

Segundo uma pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology no ano de 2012, as mulheres, quando estão na semana de ovulação, “se enganam ao pensar que os bad boys se tornarão parceiros devotos e melhores pais” (o que geneticamente influencia muito).

“Áquila, você descreveu tantos motivos porque as mulheres preferem os cafajestes… Parece ser algo bom”

Eu listei apenas o lado bom. Por isso parece ser algo positivo, mas não se engane.

Pegue essas características boas, aplique em você e isso é suficiente.

Lembre-se que todo processo de aprendizado é assim… Tira o que não presta, aprende o que presta.

Conclusão – Recapitulando os 7 motivos porque as mulheres preferem os cafajestes

Nesse artigo eu te expliquei quais são os 7 motivos porque as mulheres preferem os cafajestes, foram eles…

cafajestes…

  • #1. Sabem ouvir uma mulher;
  • #2. São confiantes;
  • #3. Não tem medo de ser quem são;
  • #4. São charmosos;
  • #5. Sabem ter um estilo de vida emocionante;
  • #6. São machos alpha;
  • #7. São biologicamente mais atraentes.

Eu espero que esse artigo tenha ajudado você e se ajudou, por favor, me deixe um comentário aqui embaixo para eu saber a sua opinião.

Obrigado por ter lido até o final.

Um forte abraço!

Compartilhe:

Áquila Adler

Criador dessa causa, amante de psicologia e comportamento humano, leitor compulsivo, músico, programador, escritor e graduando em Publicidade.

Áquila Adler

Criador dessa causa, amante de psicologia e comportamento humano, leitor compulsivo, músico, programador, escritor e graduando em Publicidade.

Saiba mais

Pilares do Homem Supremo: Escolha por onde começar

Psicologia Feminina Relacionamentos Desenvolvimento Pessoal Materiais Gratuitos