Você quer fazer parte da nossa lista VIP e receber conteúdos exclusivos?

Psicologia feminina: O guia completo para entender o que as mulheres querem, como elas funcionam e como usar isso a seu favor

Escrito por: Áquila Adler em 12/05/2017 - Categoria: Psicologia Feminina - Atualizado em 03/12/2017 - 2 Comentários
Compartilhe:

Você gostaria de entender as mulheres? Gostaria de descobrir como elas funcionam? E gostaria de aprender como usar todo esse conhecimento a seu favor? Tudo o que você precisa, é saber mais sobre psicologia feminina.

Afinal, se você for um homem que realmente entende as mulheres, elas não serão um mistério e vão desejar estar cada vez mais perto de você. Por que?

Porque todo homem que as entende é automaticamente considerado diferente, interessante e melhor que os outros.

Se você quiser todos esses benefícios, continue lendo esse artigo. Eu aposto que ele será útil para você.

O que eu vou te mostrar nesse texto são informações muito valiosas, fruto de estudos científicos e pesquisas feitas no mundo inteiro, logo, o conteúdo será bem aprofundado.

Vamos para o menu do artigo, você pode clicar nos links para ir direto ao assunto que quer saber ou pode apenas continuar descendo a tela.

Menu do artigo sobre Psicologia Feminina

Algumas declarações iniciais

mulher no pôr do sol - psicologia feminina

Nesse artigo, todas as informações contidas se aplicam a maioria das mulheres. Entretanto, há exceções. Isso acontece porque estamos falando do cérebro feminino, mas, algumas mulheres possuem um lado masculino mais forte.

Quando digo “lado masculino” não estou falando de orientação sexual, até porque há lésbicas extremamente femininas. Estou me referindo apenas ao modo de pensar.

Você, que é homem, pode muito bem possuir um lado feminino mais forte, o que não te torna gay, talvez apenas mais sensível em relação a maioria dos homens.

Fique tranquilo que isso, em graus pequenos, não é considerado um defeito e inclusive, é atraente para algumas mulheres.

Estando isso claro, vamos para o conteúdo.

Porque as mulheres são tão indecisas

Você provavelmente acha as mulheres indecisas, não é? Em um momento elas se mostram interessadas em você e em outro momento parece que você nem existe. Uma hora querem muito uma roupa e logo em seguida não querem mais.

Isso acontece porque elas possuem um sistema de valores diferente do nosso.

Para nós homens só existem duas respostas para qualquer pergunta: Sim ou não. Já para as mulheres isso é diferente. Elas possuem a mente aberta para diversas outras respostas.

Por exemplo:

Digamos que você está no shopping e vê um tênis bonito. Você se pergunta:

“Eu tenho dinheiro para comprar? Sim ou não?”

As mulheres, por outro lado, se veem um vestido, têm diversas outras perguntas, como por exemplo:

“Eu tenho dinheiro para comprar? Eu posso arrumar dinheiro? Tem limite no meu cartão? Como as pessoas vão me ver nesse vestido? Eu vou passar uma imagem negativa? Será que dá para usar em mais de uma ocasião? É possível que alguma amiga minha já tenha um parecido?…”

São muitas perguntas, a maioria feita de maneira inconsciente.

Nós homens temos a tendência de agirmos de maneira mais racional e elas de maneira mais emocional. Nós não somos melhores que elas por causa disso e nem o contrário, apenas diferentes.

A AXE fez uma propaganda bem humorada, ressaltando esse lado emocional das mulheres em relação as decisões que elas tomam.

Veja a propaganda da Axe.

Uma informação extra: Nós só agimos racionalmente assim devido a convenções sociais, mas somos tão (ou mais) emocionais quanto as mulheres, de acordo com esse estudo aqui.

Faça parte da nossa lista VIP e tenha acesso à Biblioteca Suprema (onde temos vários eBooks gratuitos)

Fazer parte da lista VIP é completamente gratuito.
QUERO SER VIP 

Porque elas precisam de tantas roupas

Homens normalmente possuem poucas roupas em relação as mulheres.

Nós temos aquela velha camiseta de guerra (que usamos o tempo todo), um sapato todo zuado para o dia a dia e um mais ajeitado para ocasiões especiais, alguns conjuntos de bermudas mais ou menos, calças e meias que já não usamos combinando há muito tempo.

Claro que estou exagerando… ou não? Me diga aí nos comentários.

As mulheres normalmente possuem várias roupas que elas vestem baseado no humor delas.

Você pode perceber que, na maioria das vezes, quando uma mulher estiver chateada com um homem, principalmente se for namorado ou esposo, ela vai se vestir maneira mais arrumada e provocante, para, de maneira inconsciente, dizer: “Olha o que você está perdendo”.

Se ela estiver se sentindo mal, é possível duas coisas acontecerem. Ou ela não vai se arrumar direito, ou vai se arrumar bem na esperança daquilo melhorar o humor dela.

Um estudo de Elizabeth Bye e Ellen McKinney descobriu que 85% das mulheres têm roupas em seus armários que não se encaixam no corpo delas. Isso as ajuda a terem motivação para controlar e perder peso.

Há uma grande diferença na nossa forma de pensar se tratando de roupas. Nós homens, na maioria das vezes pensamos no contexto, elas pensam nas reações que vão provocar.

Por exemplo:

Digamos que um homem e uma mulher vão para uma caminhada no parque… O que o homem se pergunta?

“Vai dar para correr direito com esse tênis?”

Isso quando ele ainda se pergunta, tem muito homem que nem faz isso.

E o que a mulher se pergunta?

“Toda essa roupa está confortável? Eu estou bonita? Eu vou passar o aspecto de desleixada quando eu ficar toda suada? Essa calça valoriza minha bunda?”

Em resumo, as roupas para elas, são uma extensão de suas personalidades e do seu humor, devido a isso possuem uma quantidade maior.

[captura]

Porque as mulheres falam tanto

As mulheres falam cerca de 13 mil palavras a mais que os homens (é bem mais do que eu pensei quando estava escrevendo esse artigo).

Em um estudo, pesquisadores americanos descobriram que existe uma proteína, chamada Foxp2, em nossos cérebros que influencia a comunicação. Alguns chamam ela de “Proteína da linguagem”. E adivinhe? Essa proteína está em excesso no cérebro feminino.

Isso explica o porquê delas precisarem falar tanto no dia a dia.

Além disso, estudos também demonstram que, quando crianças, elas aprendem a falar mais cedo e mais rápido do que nós, com um vocabulário maior e ainda usam uma maior variedade no tipo de sentenças do que meninos da mesma idade.

Porque elas nos testam constantemente

Max, especialista em sedução e desenvolvimento pessoal, em seu vídeo How To Pick Up Girls And Keep Them: The RSDMax Manifesto ele fala sobre os testes que as mulheres fazem conosco.

Esse vídeo tem 3 horas e 23 minutos de duração, ideal para quem deseja aprender mais sobre a mente feminina e sobre como usar isso para se tornar mais sedutor.

No vídeo ele fala:

“O que uma garota quer? Um macho alpha. Um cara que é legal, que não leva ela tão a sério, que tenha a habilidade de lidar com ela, que aprecie suas emoções, e tudo isso, certo?

Então ela pensa: Ah, vou perguntar para ele se ele é um macho alpha…

Aí ela pergunta: ‘Você é um cara legal?’, e o cara responde: ‘Claro que sim! Eu sou’.

Mas ela não pode ser muito direta, porque o cara poderia mentir, então ela o testa. Esses testes fazem ela pensar: ‘Ok, ele parece um cara legal, ele está agindo como se fosse confiante, ele é divertido, mas ele é realmente legal? Eu estou testando ele para saber se esse cara é realmente como diz ser'”

(traduzido livremente e com algumas adaptações)

Em outras palavras, elas nos testam para saber se somos realmente legais como queremos nos mostrar. Ninguém é perfeito demais e elas compreendem que tem de haver algo de errado conosco para que sejamos normais.

Por último, eu gostaria de acrescentar que uma mulher te testar não é algo ruim, isso é sinal que, de alguma forma, ela está interessada em você.

Saiba todos os 35 sinais que uma mulher dá quando está afim de você.

Porque elas não gostam dos bonzinhos

Eu poderia resumir esse item inteiro em apenas uma frase: “Mulheres não gostam de homens bonzinhos porque eles são chatos”.

E nem é necessário estudar psicologia feminina para saber disso.

Lembra que nesse artigo, na parte em que falei sobre elas serem indecisas, eu disse que as mulheres são seres emocionais? Então… Elas precisam sofrer picos de emoção, elas gostam de homens que provocam isso nelas. E isso não é uma característica puramente feminina, nós homens gostamos de emoção também.

O lado lógico delas diz:

“Ok, eu preciso de um cara legal, que seja um bom pai, que seja gentil e que me trate muito bem como se eu fosse uma rainha”.

O lado emocional (e instintivo) delas diz:

“Eu quero emoções. Preciso sentir que estou viva de alguma maneira. Preciso de um macho alpha, preciso de alguém que me comande.”

E adivinhe qual lado elas escutam mais? Exatamente o emocional e instintivo.

Em outras palavras, elas preferem os bonzinhos para se casarem e os ‘badboys’ para terem aventuras emocionais.

Qual a solução para nós, meu amigo?

Ser um pouco dos dois. Ter o carinho de um cara bom, mas a atitude de um badboy. Se você for bonzinho demais ou mal demais, vai perdê-la.

Fique tranquilo que eu já escrevi um artigo sobre isso aqui no site:

15 atitudes simples para ser romântico sem ser um bobo apaixonado.

Porque elas são tão sensíveis

Como eu disse no primeiro item desse artigo, homens são igualmente (ou mais) emocionais que as mulheres, mas devido a convenções sociais nós nos acostumamos a esconder isso. Muitos escondem tanto que a racionalidade se torna o comportamento padrão, nada de errado nisso.

Para você ter ideia, imagine um homem e uma mulher que terminaram o namoro. A mulher vai chorar, sofrer, ficar com raiva, desabafar com as amigas, falar mal dele para elas, etc.

Já o homem, ele vai dar uma de machão e sair pegando quantas outras mulheres forem possíveis. Isso não significa que nós homens não somos emocionais ou que não sofremos com o fim de um relacionamento, apenas significa que nos acostumamos a esconder isso.

A questão é que as mulheres são estimuladas a falar dos seus problemas e a expressar suas reações emocionais desde a infância, isso as torna mais sensíveis, já que para elas chorar durante um filme não é sinal de vergonha, mas para um homem seria considerado sinal de fraqueza.

Porque elas parecem ter um sexto sentido

Isso eu já respondi em um vídeo do Homem Supremo no Youtube, clique no link abaixo para assistir.

Intuição Feminina: As mulheres e o seu sexto sentido.

Eu resumo, esse “superpoder sobrenatural” delas é culpa da evolução da nossa espécie.

As mulheres percebem claramente quando uma pessoa está triste, chateada ou escondendo alguma coisa.

Isso acontece porque, a maioria das fêmeas dos mamíferos têm mais habilidades sensoriais que os machos. Justamente pelo fato dela ter a responsabilidade de guardar a cria.

Logo, elas precisam perceber mudanças sutis nas atitudes e no humor de outras pessoas. Isso não é nada mais, nada menos, que uma capacidade apurada de notar detalhes mínimos na aparência e no comportamento de outros indivíduos.

Agora você entende porque muitas vezes é difícil esconder algo de uma mulher, não é?

Porque elas vão juntas ao banheiro

Eu morro de rir toda vez que ouço teorias a respeito de porque as mulheres vão ao banheiro juntas. Algumas que já escutei durante a vida:

  • A porta do banheiro feminino é um portal para outra dimensão que só é ativado quando duas ou mais mulheres entram de uma vez;
  • Lá existe um estúdio de maquiagem escondido;
  • Elas seguram a porta uma para a outra;
  • Elas estão lá para emergências como falta de papel ou sujeira em excesso;
  • Todo banheiro feminino é um seita ocultista cuja presença de um homem é passível de morte.

Se você ouviu alguma teoria do mesmo nível dessas acima, por favor, ajude o meu dia a ser mais engraçado e me diga nos comentários.

Eu já fiz essas perguntas para várias mulheres e as respostas mais sinceras que obtive foram:

  • Nós podemos conversar sobre coisas de mulher com mais privacidade;
  • Pedimos ajuda uma para a outra caso o encontro esteja sendo um fiasco;
  • Nós apenas não gostamos de ficar sozinhas, então levar uma amiga é garantia de termos alguém conosco;
  • Nos sentimos mais seguras quando uma amiga vai ao banheiro com a gente, principalmente se for em um local que estamos indo pela primeira vez;
  • Nós fazemos isso para pedir opinião sobre a nossa roupa, cabelo e maquiagem, e se algo estiver errado, damos um jeito de corrigir lá mesmo.
  • Chamamos uma a outra para ir ao banheiro apenas para conversarmos.

Tire suas conclusões, meu amigo.

Porque nós corremos atrás delas e não o contrário

Me diga quantas vezes na sua vida uma mulher te parou do nada na rua e disse: “Ei, eu te achei interessante e muito bonito. Então resolvi te conhecer, tudo bem, gato?”

Se isso aconteceu com você uma vez, meus parabéns, Se isso aconteceu duas vezes contigo, só pode ser mentira hahaha.

As mulheres não correm atrás da gente por um simples motivo: Elas tem o direito de escolha.

Imagine o seguinte, antigamente não existia camisinha, então quando uma mulher resolvia fazer sexo com um homem, o risco dessa decisão era totalmente dela, porque, ela engravidando, ele poderia fugir e não assumir o filho. Então isso as acostumou a escolher melhor qual o seu pretendente, visto que as chances delas se darem mal eram altas.

Sendo assim, os homens também se acostumaram a abordar mulheres e a tentar ter relacionamentos com elas… Então a sociedade definiu: Homens procuram mulheres, mulheres decidem se os querem.

“Áquila, mas hoje em dia tem camisinha…”

Sim, tem mesmo, mas esse comportamento vêm de tanto tempo (historicamente falando) atrás que é difícil simplesmente inverter os papéis. Claro que há mulheres que abordam homens, mas isso é muito raro.

E como diz o Brian Begin do The Fearless Man, no vídeo Why Women Don’t Approach Men: “Elas até abordam a gente, só que de maneira indireta”.

Nós é que, muitas vezes, somos tapados e não percebemos.

Elas gostam mesmo é de dinheiro?

“Mulher gosta é de dinheiro, quem gosta de homem é viado.” Você provavelmente já ouviu essa frase alguma vez na sua vida.

As mulheres procuram conforto, aliás, todos nós buscamos conforto, porém as mulheres possuem um fator biológico diferente para isso.

Se você olhar do ponto de vista animal, qual o objetivo da fêmea? Encontrar um macho que dê condições ideias para a criação e proteção dos filhos.

Esse instinto biológico ainda age em excesso em nós, por isso elas buscam esse conforto e nós buscamos espalhar nossos genes por aí.

Então a mulher não gosta exatamente de dinheiro, ela gosta de conforto e de segurança. Mas, o que é que traz mais conforto e segurança ultimamente na nossa sociedade? Exatamente, o dinheiro.

Quem tem mais condições de proteger e confortar uma mulher?

Um cara rico, com uma boa casa, um carro e condições de manter ela ou um cara pobre que não tem dinheiro para comer um cachorro quente na rua?

“Áquila, então se eu não tiver dinheiro, eu jamais vou ter uma mulher?”

É possível ainda ter uma mulher linda, segundo os seus padrões, sem ter dinheiro.

Como? Lembra que elas querem conforto e segurança? Dê esse conforto e segurança para ela sendo 100% confiante.

Para isso, leia o artigo 7 passos simples para ser confiante imediatamente.

Há algo chamado de troca de estado, que se você estiver confiante, vai passar essa confiança para ela, se você estiver nervoso, vai passar esse nervosismo para ela. Entretanto, esse é assunto para outro artigo.

E que fique claro que existem mulheres que são realmente interesseiras e que só se relacionam com homens por dinheiro, como é o caso da maioria das meninas de 20 anos que se casam com homens de 80. Só que não podemos julgar todas as mulheres do mundo por causa disso.

Por último, nesse item, eu quero deixar uma coisa muito clara. Você deve sempre correr atrás de estar bem financeiramente.

Isso vai muito além de estudar psicologia feminina, isso é investir em si mesmo.

Se estiver procurando um relacionamento, existem mulheres que realmente não ligam para isso, fique tranquilo, mas sempre busque melhorar.

Faça parte da nossa lista VIP e tenha acesso à Biblioteca Suprema (onde temos vários eBooks gratuitos)

Fazer parte da lista VIP é completamente gratuito.
QUERO SER VIP 

O que elas pensam sobre a beleza masculina

Esse é um assunto muito discutido.

Se você perguntar para uma mulher, claro que ela vai dizer que prefere um cara alto, bonito, atlético e com barba. Entretanto, se isso fosse verdade, nenhum barrigudo, baixo ou pobre se casaria, não é mesmo? Quem nunca teve aquele amigo feio mas que fazia sucesso com a mulherada?

A minha opinião é bem simples, beleza importa, mas apenas inicialmente, desde que você seja alguém que se cuide.

No artigo É dos Feios que Elas Gostam Mais, do Manual do Homem Moderno (a propósito, um abraço para o grande Leonardo Filomeno) nos é mostrado que o Departamento de Psicologia do Williams College, em Massachussetts, fez um estudo para avaliar essa questão de beleza dos homens e como isso afeta as interações deles com mulheres.

Resultado: Homens considerados feios, mas que acreditam serem mais bonitos do que realmente são. têm mais chances de conquistar uma mulher bonita. Inclusive, mais chances que os próprio “galãs”.

Se quiser saber mais detalhes sobre como esse experimento foi feito, dê uma olhada no artigo do Leonardo Filomeno.

O que eu tenho para dizer é o seguinte, se você é feio, cuide da sua aparência, mas principalmente, se desenvolva em outras áreas. Não permita que isso te limite a conseguir o que quer.

Qual o homem que elas consideram ideal (a verdade, não o que elas dizem)

Pergunte para uma mulher que tipo de homem é o ideal, e ela vai falar:

“Um cara alto, lindo, carinhoso, com boas condições, que é um bom pai, que cuide de mim, que goste da minha mãe e que não reclame de nada”.

Porém, é possível notar certas contradições nesse discurso em relação com o que as mulheres realmente fazem.

A grande verdade é que elas querem um homem confiante e seguro de si mesmo. Não importa se ele é alto, baixo, branco, negro, sério, engraçado, etc.

Se o homem for confiante, ele vai passar segurança para ela e, consequentemente, ela se sentirá segura também.

Quando dizem que as mulheres amam líderes, é porque líderes são confiantes.

Quando dizem que as mulheres amam famosos, é porque famosos são confiantes.

Quando dizem que as mulheres amam caras ricos, é porque ricos são confiantes.

Entende onde quero chegar? Não importa quem você seja, se  você passar confiança para uma mulher, todas as outras características que ela julga ideais são postas de lado e há uma chance enorme de você ter um relacionamento com ela.

Como usar a psicologia feminina a seu favor

Depois de ler tudo isso, fica a pergunta… Como usar isso a seu favor?

É simples, basta usar o conhecimento que aprendeu aqui para “prever o movimento” das mulheres.

Como usar a psicologia feminina para sair dos testes que elas fazem

Por exemplo, se uma mulher te testar dizendo:

“Você é muito gordo!”

Você tem duas formas de resolver: De maneira confiante (a maneira certa) ou de maneira justificativa (a maneira errada).

Se você agir de maneira confiante…

“Além de gordo, eu sou muito fofo. Vem aqui, me dá um abraço!”

Se você agir de maneira justificativa…

“É que minha mãe é gorda e meu pai também… Aí é genética, né? Mas eu sou um cara legal”

Você percebe a diferença?

Como usar a psicologia feminina para ser mais atraente

Se você sabe que as mulheres precisam falam mais de 13 mil palavras por dia a mais do que nós homens, as deixe falar.

O simples ato de escutar com real interesse o que uma mulher diz faz muita diferença para elas.

Por exemplo, se você está em um relacionamento, pergunte para sua namorada ou esposa como foi o dia dela. Você vai perceber que na hora ela vai sorrir ou vai se sentar para contar com mais detalhes.

Ser um bom ouvinte é uma característica muito sedutora para a maioria das mulheres.

Dica: Sempre pergunte “como você se sente?”. Isso faz muito bem para elas.

Como usar a psicologia feminina para provocar mais emoções

Se você sabe que as mulheres desejam sentir emoções, é só ser mais imprevisível a partir de hoje.

Lembre-se de ser misterioso com a maioria das coisas que vão fazer juntos e sempre a surpreenda com alguma habilidade nova.

Conclusão – Psicologia Feminina

Nesse artigo eu respondi várias dúvidas que a maioria dos homens têm sobre as mulheres. Dúvidas essas que nos dizem, pelo menos, o básico da psicologia feminina.

Para acompanhar mais conteúdos sobre psicologia feminina, continue acompanhando o Homem Supremo.

 

Fontes

Eu só pude escrever esse artigo graças aos artigos, vídeos e livros listados abaixo que serviram de fonte para esse conteúdo.

Artigos

Vídeos

Livros

  • Por que os Homens fazem Sexo e as Mulheres fazem Amor – Allan e Barbara Pease, Editora Sextante.

 

Muito obrigado por ter lido esse artigo sobre psicologia feminina até o final. Por favor, me deixe um comentário aqui abaixo, só para eu saber se você realmente gostou, beleza?

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Compartilhe:

2 pessoas já comentaram esse artigo. Não fique de fora, comente também :)

  1. Excelente artigo, gostei muito da forma que você aborda os conteúdos. Áquila, você é fera! Acompanho o HS há algum tempo e simplesmente sou fascinado por psicologia feminina e este conteúdo que Áquila escreve me esclarece muitas coisas. Obrigado e meus parabéns!

Deixe o seu comentário!











Importante

Todos os padrões de comportamento descritos nesse blog e nas diversas mídias sociais se referem a homens e mulheres héteros adultos; e demonstram como pessoas de diferentes sexos funcionam na maioria dos casos. Não negamos que existam exceções.

Esse projeto não faz apologia ao machismo ou a diminuição de um gênero em relação ao outro, bem como não apoia nenhuma causa política.